06h02

Estrela,

Me peguei pensando no sentido da vida hoje. Sobre o que nós, seres humanos, buscamos pra nós mesmos.

Sobre como buscamos ser felizes. Nós sofremos muito em busca da felicidade, já percebeu? Nós sofremos por relacionamentos, empregos, estudos, dinheiro. Tudo porque achamos que no final desse jornada, seremos felizes.

E se a felicidade não existir? Se for algo inventado muitos anos atrás pelos nossos ancestrais e esse sentimento não realmente existir?

E se tudo pelo que nós lutamos e nos tira a paz não trazer paz nenhuma, afinal? Pode, a felicidade, ser um estado?

Como a encontramos? Como permanecemos nela? Como nos seguramos com mãos frágeis demais dentro das suas paredes de pedra quando o mundo sacode lá fora?

Essas perguntas são retóricas. Eu não tenho resposta pra elas. Creio que tampouco você tem.

Eu só queria dizer todas elas. Além da minha cabeça. Pra alguém que as ouviria e entenderia essa perturbação entre meus fios delicados. Pra alguém que se importasse. Pra você.

Eu desisti dessa busca de ser feliz há muito tempo. Hoje eu só procuro paz. Mesmo que ela venha sem felicidade alguma. Eu estrago as coisas mesmo quando tento fazê-las de forma correta. Porque eu sou tão pequena perto da complexidade do mundo. Quanto mais eu vivo, mais creio que não sei como viver.

Aqui faz frio. Um vento gelado, me resfriando até os ossos. Eu penso no mar, sempre que faz frio. Como esse magnetismo enorme me puxa pra ele mesmo estando tão longe. Se eu pudesse escolher qualquer lugar no mundo pra estar agora, eu queria o mar. Aqui, ou do outro lado do mundo. Eu só queria olhar pro mar enquanto ainda está escuro, mirar o horizonte e esperar o sol nascer. Queria ver as ondas quebrando nos meus pés; o frio da água contrastando com o frio que faz aqui dentro. Sentir o cheiro salgado. Ouvir os sons que o mar canta pra mim.

Eu quero o mar com tanto desespero que quando fecho os olhos quase posso sentir que estou caminhando em direção às ondas.

Espero que aí esteja frio, mas só do lado de fora. Não do lado de dentro.

Com todo o carinho do mundo (apesar da falta de calor),

Ana

Comentários

  1. Lembro quando era criança e tinha a impressão que o tempo demorava muito pra passar e sempre parecia que existiam muito mais momentos felizes que hoje em que sou adulto.
    A busca da felicidade passa a nos consumir conforme a idade vem chegando e somos levados a ilusão de que felicidade existe. Engano. Felicidade não existe. O que existe são momentos felizes.
    Momentos que vem até nós todos os dias mas acabam sendo atropelados pelo carro chamado rotina. Momentos que só o coração de um criança podem perceber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento conservar o meu coração dessa forma. Mas não é fácil.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog